Hoje, eu gostaria de falar sobre algo que venho observando em minha atuação como educador financeiro e mentor de investimentos.
Tenho acompanhado cada vez mais casos de brasileiros no Japão que estão obtendo um excelente crescimento patrimonial e geração de renda, mesmo aqueles que trabalham em fábricas como a maioria, recebendo salários normais, nada além da média salarial de brasileiros no Japão.
Isso mesmo, brasileiros que operam máquinas ou compõem a linha de produção estão tendo sucesso financeiro no Japão.
E o mais interessante é que muitos deles possuem negócios paralelos aos seus trabalhos em fábricas: seja investindo na Bolsa de Valores, Fundos Imobiliários, ETFs, tendo participação societária em negócios na comunidade ou no Brasil, ou como investidores em bons projetos de terceiros.
Essas pessoas compreenderam que a vida financeira não se restringe apenas ao salário e às horas extras. Eles dedicam parte do tempo disponível para cuidar de seus negócios e estão ocupados em gerar um fluxo de caixa consistente e recorrente.
Esse tipo de brasileiro no Japão tem um perfil diferenciado, não está preocupado em juntar dinheiro de qualquer jeito ou em busca de mais horas extras, mas sim em gerar um fluxo de caixa consistente e recorrente.
Eles não são reféns das “prisões cognitivas” que restringem a maioria a um certo “labirinto de assuntos”, como preocupações com folga remunerada, empreiteiras ou encarregados.
Os assuntos de interesse relacionados aos seus negócios são superiores a essas picuinhas e, por isso, não perdem tempo com isso e têm grandes projetos para idealizar e executar, não podendo perder o foco, mesmo passando boa parte do tempo nas fábricas.
Então, se você é um brasileiro no Japão e está buscando crescer financeiramente, lembre-se de que existem oportunidades para investir e desenvolver negócios, independentemente do seu trabalho atual. Dedique parte do seu tempo livre para cuidar de seus negócios e tenha um foco claro em seus objetivos.
Espero que tenham gostado das minhas observações sobre brasileiros no Japão que estão obtendo um excelente crescimento patrimonial e geração de renda, mesmo numa condição de emprego como a da maioria dos brasileiros no Japão, o trabalho em fábrica.
Agora, quero te convidar a juntar-se à Maior Comunidade de Investidores brasileiros no Japão, nos mercados japonês, americano e brasileiro: A Comunidade do Treinamento Investidor no Japão.
Curta, compartilhe e deixe sua opinião nos comentários!




