O que você está fazendo hoje para ter uma aposentadoria digna no futuro?
Só contribuindo com a previdência (Shakai Hoken ou INSS)?
Entrando em algum esquema que parece ser lucrativo, com promessas de ganhos exorbitantes, mas que daqui a algum tempo se mostrará ser só mais um esquema de pirâmide financeira?
Ou investindo sabiamente, a fim de complementar a aposentadoria provida pelo estado ou mesmo para ter independência financeira?
Como você pensa passar sua velhice?
Na sua opinião, sua vida de aposentado será melhor, igual ou pior que a do seus pais?
Uma coisa é fato: a aposentadoria provida pelo estado, que atualmente não segue o modelo de capitalização, não poderá lhe proporcionar uma velhice digna.
Dito isto…
É um consenso que investir em imóveis é uma forma de se obter valorização patrimonial no longo prazo e ainda obter uma renda, seja para a aposentadoria ou para complementar a renda proveniente do trabalho.
Uma alternativa a imóveis físicos é o investimento em Fundos de Investimento Imobiliários (FIIs, no Brasil e J-REITs, no Japão), e estes podem ser uma excelente alternativa para aposentadoria.
[FIIs: Fundos de Investimento Imobiliários; J-REIT’S: Japan Real Estate Investment Trust, como os fundos imobiliários são chamados no Japão]
Os Fundos Imobiliários são uma forma interessante de se investir em imóveis com pouco dinheiro, diversificando de maneira inteligente, tendo acesso a imóveis diferenciados, e obtendo uma rentabilidade através de aluguéis mais elevados.
Aproveite a chance que você tem, estando no Japão e tendo renda em moeda forte, de poder ter acesso ao mercado de Fundos Imobiliários do Brasil (tendo CPF brasileiro), e beneficiar-se da rentabilidade oferecida pelo mercado brasileiro. Assim como, aproveite o fato de estar residindo no Japão e invista neste mercado aqui também, por meio dos J-REIT’S.
Você tem o privilégio de ter acesso aos dois mercados de Fundos Imobiliários!
É possível ter participação em imóveis de altíssima qualidade e excelente localização nos dois países por meio dos fundos.
E o melhor: receber renda recorrente advinda dos aluguéis desses imóveis mensalmente, no caso dos FIIs, e semestralmente, nos J-REIT’S.
Para quem consegue poupar para investir, gosta de investir em imóveis, quer construir patrimônio e quer ter renda recorrente, vale a pena atentar-se para o mercado de Fundos de Investimento Imobiliários. Mesmo para quem ainda não consegue poupar, ou está no negativo, aprender sobre investimentos é sempre uma ótima forma de incentivo à mudança de hábito e ao estabelecimento de metas financeiras.
Geralmente, as formas mais utilizadas para a construção de patrimônio com imóveis são: Financiamento ou pagar prestação de consórcio no Brasil e esperar ser contemplado.
Mas se em vez de a pessoa alocar dinheiro mensalmente nessas opções acima – com toda burocracia, juros e taxas envolvidas – ela resolvesse alocar em Fundos Imobiliários? Lucraria muito mais!
E como ter acesso aos FIIs e aos J-REIT’S?
Tanto no Brasil como no Japão, tendo conta em banco e transferindo o dinheiro a ser investido para uma conta em corretora de valores para ter acesso à Bolsa, onde as cotas de FIIs e J-REITs são negociadas.
E como saber em quais tipos de Fundos Imobiliários investir, quais são mais adequados para o seu perfil de investidor e dentre eles quais escolher para comprar?
Uma das formas é estudando com quem conhece este mercado para aprender com clareza como investir em Fundos Imobiliários.
Só isto?
Não! É preciso ter disciplina e paciência para que através dos aportes regulares e reinvestimento dos rendimentos das suas aplicações você possa atingir um patamar em que a renda gerada possa ser suficiente para custear seu padrão de vida ou mesmo complementar sua renda advinda do trabalho ou da aposentadoria.
Quer aprender mais sobre este mercado, aprender a investir em J-REIT’S no Japão?
Inscreva-se no Curso: Investindo em J-REITs na Bolsa de Tokyo. Saiba mais.