Os J-REITs (Japan Real Estate Investment Trusts) são Fundos de Investimento Imobiliários que possuem imóveis de alto padrão em excelentes localizações do ponto de vista comercial.
As cotas (ações) dos J-REITs são negociadas na Bolsa de Tokyo (Tokyo Stock Exchange).
As propriedades dos REITs japoneses estão situadas em todas as regiões do Japão, com grande concentração na região metropolitana de Tokyo, e também no exterior.
Esses imóveis geram renda por meio de locação, arrendamento e venda, e a maior parte do lucro líquido desses operações é repassada ao cotista, isto é, ao investidor que comprou cotas de REITs na Bolsa, por meio de corretora de valores. Portanto, para investir neste produto é necessário abrir conta em corretora de valores.
Assim, ao investir em REITs, o investidor passa a ter direito a receber renda passiva e recorrente por meio dos dividendos distribuídos. E ver o dinheiro dos dividendos caindo na conta regularmente é um estimulo para quem está começando a investir.
Os REITs, em média, pagam mais dividendos do que as ações de empresas, e são menos voláteis do que as ações, sendo uma ótima maneira de iniciar os investimentos em Bolsa de Valores.
Os J-REITS são os melhores ativos financeiros para você obter renda passiva recorrente no Japão. É também a forma mais inteligente de se investir em imóveis. E mesmo para quem deseja retornar ao Brasil, é uma forma de se expor a ativos financeiros em moeda forte.
Dentro do mercado de Fundos Imobiliários do Japão, você pode investir em:
– J-REITs diretamente, que são os próprios Fundos Imobiliários;
– ETFs de J-REITs, que são fundos negociados em Bolsa que acompanham o índice dos J-REITs; há também os ETFs de REITs internacionais negociados na Bolsa de Tokyo.
– Fundos de investimentos de gestoras que investem em J-REITs, ETFs de J-REITs e derivativos (para proteção da carteira), conforme estratégia de cada gestor profissional.