Preste bem atenção nessas duas reportagens:


.
À medida que a Toyota anuncia seu investimento na Índia e a Nissan revela seus planos para expandir no Reino Unido, surge um contraste marcante com o cenário econômico interno do Japão.
Enquanto essas montadoras japonesas buscam expandir no exterior, o Japão enfrenta um cenário de baixo investimento privado, estagnação salarial e empresas se alavancando a juros baixos para expandir além das fronteiras.
Esses investimentos refletem uma estratégia de expansão global em meio a um mercado interno desafiador.
O declínio e envelhecimento populacional no Japão dificulta o crescimento das empresas dentro do país, e o acesso a crédito farto e barato no mercado financeiro interno, por causa da política monetária do Banco do Japão, acaba impulsionando as grandes empresas a buscarem oportunidades de investimentos além das fronteiras.
Diante desse contexto, surge a necessidade de compreender as estratégias de alavancagem financeira utilizadas pelas grandes empresas para expandir seus negócios globalmente.
A análise das decisões de investimento da Toyota e da Nissan no exterior abre espaço para explorar como a alavancagem financeira a juros baixos pode acelerar a construção de patrimônio.
Nesse sentido, somos convidados a pensar sobre alavancagem financeira. Sobre como utilizar estratégias de alavancagem de forma inteligente, seguindo o exemplo das grandes corporações, para acelerar a construção de patrimônio.
E a aprender a tomar decisões financeiras mais sólidas e estratégicas, inspirando-nos nas estratégias adotadas pelas empresas de renome global.
Enfim, quem tem mentalidade pobre se endivida para comprar passivos. Já quem tem mentalidade rica se alavanca para adquirir ativos.
Venha aprender a investir pra valer! AQUI