Imagine você, aos 65 anos, caminhando com passos firmes em direção ao escritório da Seguridade Social japonesa, para dar entrada no pedido de benefício previdenciário que tem direito a receber após décadas de contribuição.
Ao chegar lá, não fica nada surpreendido com um valor que mal cobre suas necessidades básicas.
O atendente, meio constrangido, te informa que é o máximo que pode ser pago e sugere que você procure um trabalho para complementar a renda e procure economizar o máximo que puder.
Mas, você não se abala com essa notícia.
Com uma postura confiante, responde ao atendente que não precisa se preocupar, pois sua aposentadoria já está garantida há mais de 15 anos, graças aos investimentos e negócios bem-sucedidos que fez ao longo da vida, e que te possibilitaram a construção de sólido patrimônio gerador de renda.
O atendente, espantado, não consegue esconder sua surpresa e exclama: “Ô, sugoi!”.
E você não para por aí.
Com uma voz firme, faz questão de deixar claro que esse benefício é apenas uma pequena parte do que lhe é devido, uma devolução justa pelo tempo e dinheiro que foi obrigado a contribuir ao longo dos anos.
E ainda, ousa apontar para o atendente a ineficiência do sistema de previdência, que se assemelha mais a uma pirâmide financeira do que a uma instituição confiável e justa.
Sim, você chegou aos 65 anos com a tranquilidade de quem construiu seu próprio caminho e não se deixou enganar por promessas vazias de “dinheiro rápido e fácil”, como tem por aí.
Você chegou onde chegou porque lá trás decidiu ser um Investidor no Japão.
E isso, meu caro, é algo que nenhum valor em dinheiro pode comprar.
Já imaginou essa realidade?
Pois é. Então, comece a construir a sua realidade, hoje, o quanto antes.
Ou terá que se contentar com a realidade que o governo já está construindo para você com o fracassado sistema previdenciário.
Venha aprender a se preparar para o seu futuro com o Curso Investidor no Japão. A maior comunidade de Investidores brasileiros e demais latinos no Japão: AQUI!