Quem é meu aluno nos meus Treinamentos sobre Investimentos no Japão sabe que comecei a investir em ativos financeiros (ETFs, REITs, ações) para rentabilizar meu dinheiro e me capitalizar para ter “poder de barganha” para prospectar e fazer negócios imobiliários no Brasil (em ativos da economia real).
Com isso, me especializei tanto em investimentos no Japão como também me tornei especialista em adquirir terrenos no Brasil, abaixo do valor de mercado, ou melhor, BEM abaixo do valor de mercado, avançando para o mercado de terrenos no atacado, ou seja: o desenvolvimento de loteamentos.
Você sabia que, negócios imobiliários deste tipo, é uma fonte robusta de geração de fluxo de caixa, com ganho de capital, juros e correção monetária pagos por quem compra lotes nas mãos de quem realiza o parcelamento do solo?
Se você quer aprender a participar no Desenvolvimento de Loteamento no Brasil, dentro de uma sólida estrutura jurídica e contábil, com quem é especialista no assunto, e aplicar uma poderosa estratégia de evolução patrimonial, me acompanhe de perto nas minhas mídias sociais.
O que estou falando aqui, é uma oportunidade única e exclusiva para os brasileiros no Japão acessarem o investimento no desenvolvimento imobiliário: a fase mais lucrativa e escalável do mercado imobiliário brasileiro.

O desenvolvimento de loteamento pode ser resumido da seguinte forma: comprar grande propriedade de terra, ou seja, metros quadrados no atacado, urbanizar, parcelar o solo, registrar cada terreno com matrícula individualizada no registro de imóveis e vender as unidades autônomas, os lotes, aos consumidores finais, isto é, aos compradores de terrenos no varejo, que pagarão um valor que vem embutido o ganho de capital da atividade de desenvolvimento, mais os juros e a correção monetária pagos pelo comprador de terreno no varejo, que na maioria dos casos, compra financiado.
No âmbito do desenvolvimento de loteamentos, estamos falando de rentabilidade superior a 20% ao ano, em ciclos de 2 a 4 anos de duração; isso porque, os contratos de compra e venda estabelecidos com alienação fiduciária com os compradores de terrenos podem ser securitizados, isto é, transformados em produto financeiro, como os CRIs – Certificados de Recebíveis Imobiliários – que posteriormente são vendidos ao mercado financeiro, como para os “FIIs de papel” ou “FIIs de recebíveis”.
Venha aprender como participar do desenvolvimento de loteamentos: Inscreva-se para participar da Imersão Online:
Um grande abraço,
Marcelo Pimentel