Como você vai se aposentar em até 10 anos recebendo uma renda igual a que você tem, hoje, trabalhando como empregado, e com SÓLIDO PATRIMÔNIO?
Primeiramente, você vai fazer um choque de gestão nas suas contas e cortar gastos desnecessários.
Pode sentar, pegar as suas contas, analisar e, pronto, você vai identificar rapidamente o que cortar.
Já começou bem.
Agora, você vai assumir a responsabilidade e não vai deixar para preparar seu orçamento doméstico quando receber seu salário, não.
Você já vai se preparar quando o seu cartão de ponto, ou algo similar utilizado para registrar suas horas trabalhadas, acabar de fechar para fins de computar qual será seu salário.
Ali, de antemão, você já saberá o quanto vai ganhar no próximo pagamento, já vai se preparar psicologicamente e vai defender um lucro (receita – despesas) de, pelo menos, 40% da sua renda ou da renda anual familiar.
“Ah, eu não consigo!”
Para de palhaçada, consegue sim!
Eu e minha esposa conseguimos quando trabalhávamos de empregados, ganhando salários nada exorbitantes e com três filhos em idade escolar no Japão, e nem somos melhores ou mais especiais do que você.
Agora, com 40% da sua renda destinada a investir, você vai investir, de forma estruturada, em ativos com potencial de multiplicar patrimônio com consistência.
Ativos que podem rentabilizar seu capital com uma taxa de rentabilidade média de 20% ao ano, por anos.
“Ah, mas onde vou conseguir isso? Na média, a bolsa não dá isso! Nem na renda fixa!”
Não tenha a mente atrofiada, fure essa bolha; investimentos não é só em produtos financeiros, não.
Produtos financeiros são uma das pontas de uma estruturação necessária para construir patrimônio gerador de renda.
Você vai aprender a estruturar seus investimentos com diferentes categorias de ativos, com camadas de rentabilidade, que vai te oferecer uma rentabilidade turbinada.
Seguindo deste modo, em até 10 anos, você terá acumulado o equivalente a 10 anos de salário, que então será alocado em investimentos que te entregue uma taxa de rendimento anual de no mínimo 10% ao ano.
“Ah, mas onde tem dividend yield de 10% ao ano?”
Para de “Ah…”, pare de ficar limitado aos padrões médios do mercado financeiro.
Eu te falei que você vai aprender a estruturar investimentos para ter taxa de rentabilidade de pelo menos 20% ao ano, e fazer seu patrimônio acumulado gerar ao menos 10% ao ano de taxa de rendimento.
Então, resumidamente, se você investir 40% da sua renda anual, rentabilizar esse dinheiro a 20% ao ano e alocar o acumulado para render 10% ao ano, terá o valor equivalente a renda que você tem atualmente.
Matematicamente você vai fazer isso:
{(sua renda atual × 12 × 40%) × [(1 + 20%)10 – 1] ÷ 20%} x 10% = um pouco mais do que você tem de renda anual atual ÷ 12 = um pouco mais do que você tem de renda mensal atual.
A matemática para mim não é um mero conjunto de cálculos. É o real estabelecimento de metas a serem alcançadas com estratégias! E vai ser isso para você também!
Agora, note que quanto mais você aumentar sua taxa de rentabilidade e a sua taxa de rendimento, mais rápido terás a renda para se aposentar, tendo a sua renda atual como referência, e sem depender da aposentadoria do governo!
E você vai vir comigo aprender a trabalhar com ATIVOS FINANCEIROS e ATIVOS DA ECONOMIA REAL para uma sólida construção de patrimônio gerador de renda!
Em breve, Treinamento Investidor no Japão. Fique atento às minhas mídias sociais.