A China Evergrande é uma grande incorporadora chinesa que está dando o que falar, sobretudo por conta da sua grande quantidade de passivos em relação ao seu patrimônio líquido.
A empresa encontra-se numa delicada situação de liquidez frente a compromissos de curto prazo que ela tem para honrar.
Para piorar a sua situação, outras subsidiárias da empresa também se encontram em situação complicada em relação a liquidez e estrutura de capital
Nos vídeos abaixo, dois fragmentos de live que realizamos no dia 19 de setembro, apresentamos uma análise da situação financeira da China Evergrande e um comparativo, tanto com empresas bem alavancadas, uma japonesa e outra americana, como com empresas menos alavancadas e que são referências na incorporação imobiliária no Brasil (país emergente), como a MRV Engenharia, e no Japão (desenvolvido), como a Daiwa House.
No primeiro vídeo está a análise financeira e comparativa:
No segundo vídeo, incluímos uma das mais de 50 subsidiárias da China Evergrande para analisar sua situação financeira, a Evergrande Health Industry, e apresentamos um quadro-resumo da situação patrimonial das duas empresa. E ainda, um quadro dos 4 últimos anos, em que é possível observar a involução de certos indicadores dentro da chamada análise horizontal:
Os dados apresentados de forma objetiva, foram extraídos diretamente das demonstrações financeiras das companhias, mais especificamente do balanço patrimonial de cada uma, que é a fonte primária para analisar a situação financeira e patrimonial de empresas.
Aprenda a Investir. Clique na imagem abaixo e inscreva-se no Treinamento Investidor no Japão sobre os Melhores Ativos Financeiros geradores de dividendos: