No livro O Milionário Mora ao lado, dos pesquisadores Thomas Stanley e William Danko, os autores apontam por que os trabalhadores autônomos têm mais vantagens na acumulação de riqueza do que os trabalhadores empregados, e não é sobre a diferença de renda, não, e sim sobre a mentalidade desenvolvida com instabilidade inerente ao tipo de trabalho.
Confira 5 constatações que podemos identificar no livro sobre os autônomos e a acumulação de riqueza:
1- Quase 60% das pessoas que são mais eficientes na acumulação de riquezas são autônomos. Já entre os acumuladores menos eficientes, os autônomos são menos de 25%.
2- Os trabalhadores autônomos dedicam mais tempo no planejamento de suas estratégias de investimento e construção patrimonial do que aqueles que trabalham como empregados.
3- Como os autônomos não possuem a estabilidade dos empregados que batem cartão e têm dia certo para receber o salário mensal, eles passam por mais instabilidade e com isso aprendem a se planejar para as variações de suas receitas e prazos de recebimentos.
4- Segundos os pesquisadores, a probabilidade de um trabalhador autônomo se tornar um milionário é quatro vezes maior do que a daqueles que trabalham como empregados para terceiros.
5- Como não são empregados que dependem muito de uma empresa, aprendem a lidar com o risco e as instabilidades e são mais confiantes na hora de fazer seu próprio planejamento financeiro e estabelecer suas metas e objetivos.
Quer ter segurança para sair do emprego? Aprenda a rentabilizar e acumular dinheiro através de investimentos nos Melhores Ativos Financeiros Geradores de Dividendos.