A Mori Building Co. revelou nesta quinta-feira planos para um projeto de desenvolvimento em grande escala no centro de Tóquio, incluindo a construção do que será o prédio mais alto do Japão.
O arranha-céu de 330 metros de altura, com espaço para escritórios e residências, será concluído em março de 2023, no distrito de Azabudai-Toranomon, informou a empresa.
O empreendimento ultrapassará o Abeno Harukas, de 300 metros, situado em Osaka, atualmente o edifício mais alto do Japão.
O projeto é um dos maiores empreendimentos da Mori Building, com um custo total esperado de cerca de 600 bilhões de ienes (US $ 5,6 bilhões).
Mas seu domínio pode durar pouco, já que a rival Mitsubishi Estate está planejando construir um prédio de aproximadamente 390 metros perto da estação JR Tokyo, no ano fiscal de 2027.
O Mori Building construirá vários edifícios sob o novo projeto, que cobrirá uma área total de cerca de 8,1 hectares, onde também haverá um hotel e uma escola internacional.
“Embora haja concorrência entre as cidades, precisamos oferecer mais escritórios e moradias de padrão internacional em Tóquio”, disse Shingo Tsuji, presidente do Mori Building, em entrevista coletiva.
Fonte: Mainichi
Nota do site Investidor no Japão:
A empresa Mori Building Co. é patrocinadora do Fundo Imobiliário Mori Hills Reit Investment corporation (3234), que atualmente possui 11 imóveis com foco em escritórios, na região central de Tokyo.