Quero te convidar a aprender a investir o quanto antes!
E para isso vou te dar alguns exemplos, práticos, sobre a importância disto.
1° Cenário
Imagine três pessoas, um jovem de 20 anos de idade, um de 30 e um homem de 40.
Todos eles investindo 300 mil ienes por ano, a uma taxa de retorno total média de 8% ao ano (uma taxa factível).
Só que cada um deles irá investir por 10 anos apenas e depois deixar o que foi acumulado nos primeiros dez anos no “piloto automático”, ou seja, rentabilizar ano a ano, na média, os mesmos 8% até aos 54 anos de idade, sem necessitar de mais aportes.
Vamos conferir isso nesta planilha abaixo:

Veja o que teria acontecido: todos os três teriam produzido o efeito dos juros compostos sobre o capital investido ao longo dos 10 primeiros anos, porém os outros dois, o de 30 e o de 40 anos de idade, teriam ficado muito aquém do resultado obtido pelo jovem de 20 anos, quando chegassem aos 54 anos de idade.
2° Cenário
“E se a pessoa de 30 e o de 40 anos de idade não parar de investir após 10 anos?”
Se for o mesmo valor, não chegaria nem perto, veja:

A pessoa de 30 anos e o de 40 anos de idade, só conseguiriam alcançar o acumulado pelo jovem de 20 anos, se estes tivessem aumentado o volume do investimento anual, e sem parar nos 10 primeiros anos, confira:
3° Cenário

Conclusão
O sucesso do investimento em ativos financeiros, como um dos componentes para sua evolução patrimonial, está em: volume financeiro aportado, taxa de retorno e tempo.
No entanto, nas fórmulas de efeito dos juros compostos, como na que permite calcular os exemplos das tabelas acima, o tempo é a potência, é a variável que potencializa o rendimento; confira a fórmula:

Por isso, quanto antes iniciar nos investimentos, melhor! Volume financeiro e taxa de retorno, você vai aperfeiçoando com o tempo e no processo; agora, tempo não tem como recuperar.
Se você está no Japão e sabe que precisa ter uma evolução patrimonial, melhorar sua vida financeira, aprenda a investir nos Melhores Ativos Financeiros Geradores de Fluxo de Dinheiro no Japão!
Ativos ideias para você produzir o efeito de juros compostos, isto é, juros sobre juros.
Conhecido também como efeito “bola de neve“.
Porque tal como uma bola de neve que começa pequena e vai acumulando mais neve sobre sua superfície, assim é com os ativos financeiros quando há o reinvestimentos de lucros e dividendos!
Não perca tempo, clique no link a seguir e inscreva-se para o Treinamento: