O livro de T. Harv Eker, há anos na lista de mais vendidos, não se trata apenas de riqueza financeira, mas emocional.
Para ele, o modo de pensar, a programação mental das pessoas faz toda diferença quando se trata de ter sucesso em todas as áreas da vida, seja emocional, saúde, familiar ou financeira, que é o foco principal do best seller.
Vamos , então, às 12 Lições do Livro “Os Segredos Da Mente Milionária”:
1. As pessoas ricas entram no jogo do dinheiro para ganhar. As pessoas de mentalidade pobre entram no jogo do dinheiro para não perder.
2. As pessoas ricas acreditam na seguinte ideia: “Eu crio a minha própria vida.” As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: “Na minha vida, as coisas acontecem.”
3. Você já ouviu alguém dizer que a falta é dinheiro é um enorme problema? Na verdade, ela nunca é um problema, e sim um sintoma do que está acontecendo debaixo da terra.
4. Dinheiro é resultado, riqueza é resultado, saúde é resultado, doença é resultado, o seu peso é resultado.
5. As pessoas ricas são excelentes recebedoras. As pessoas de mentalidade pobre são péssimas recebedoras.
6. Se as coisas não estão indo como você gostaria, isso quer dizer apenas que há algo que você não sabe.
7. As pessoas ricas agem apesar do medo. As pessoas de mentalidade pobre deixam-se paralisar pelo medo.
8. Pensamentos conduzem a sentimentos, sentimentos conduzem a ações e ações conduzem a resultados.As pessoas de mentalidade rica entendem que a sequência do sucesso é: SER, FAZER, TER. As outras acreditam na sequência, TER, FAZER, SER. Portanto, acreditam que se tiverem dinheiro, vão poder fazer coisas que mostrarão que ela é um sucesso.
9. Eis outra coisa que somente as pessoas ricas sabem: a principal finalidade de enriquecer não é ter toneladas de dinheiro, mas ajudá-lo a crescer para ser a melhor pessoa que você puder.
10. ”Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém – todos eles são investimentos ou Custos. Ou levam a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afastam dessas duas coisas – ou a fortalecem ou a enfraquecem”.
11. As pessoas ricas pensam grande. As pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.
12. Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você. – O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
Quem é você, então? Como você pensa? Quais são as suas crenças? Quais são os seus hábitos e as suas características? Qual é a sua opinião sobre si próprio? Quanta confiança você tem em si mesmo? Como é o seu relacionamento com as pessoas? Até que ponto você confia nelas? Você realmente acredita que merece ser rico? Qual é a sua capacidade de agir apesar do medo, da preocupação, do incômodo, do desconforto? Você consegue ir em frente mesmo quando não está disposto a fazer isso?