Você, com medo da renda variável, vai para a renda fixa, para uma previdência privada, acumular capital.
Depois de trocentos anos, você atinge um montante que julga suficiente para viver (será?).
E o que você vai fazer?
1- Dividir esse montante pelos meses que lhe restam na vida, provisionando uma quantia para cada mês, tentando acertar até quando você irá viver para que esse dinheiro dê conta de lhe atender?
2- Ou, alocar todo o capital em ativos que geram renda passiva, recorrente e permanente, e que podem continuar gerando renda para os seus filhos?
Se você for sensato, terá de buscar ativos de renda variável, aqueles mesmos que você tinha medo lá atrás, para que seu capital gere renda passiva para você, seu cônjuge, e seus descendentes, de forma contínua.
Se você for mais sensato ainda, e utilizar a filosofia de investimento adequada, vai investir em renda variável desde já, sobretudo em ativos que pagam dividendos, porque é a forma mais eficaz para você acumular e multiplicar patrimônio financeiro para a sua liberdade financeira.
Conheça dois casos de casais que alcançaram a liberdade financeira investindo 100% em renda variável, com destaque para ETFs (fundos de índices):
• Casal muda estilo de vida para se aposentar investindo em ações e ETFs .
• Casal se aposenta antes dos 40 investindo 100% em ETF.
Quer aprender a investir em Fundos Imobiliários e ETFs no Japão? Inscreva-se no Curso ‘Investindo em J-REITs & ETFs’, um Super Treinamento sobre investimentos em Fundos Imobiliários no Japão: https://bit.ly/2MmoYsB
LEIA TAMBÉM: