Esteja ciente de como as coisas funcionam antes de querer inserir-se no padrão de vida japonês pelo nível de consumo em vez de ser pela elevação e superação do nível de renda em primeiro lugar.
Em quase sua totalidade, a estrutura para a oferta e venda de serviços e produtos não-essenciais no Japão foi planejada de modo a extrair o máximo de um público-alvo recebedor de bônus semestrais.
Marketing, propaganda, definição de preços, formas de financiamento, níveis de taxa de juros etc, enfim, toda a estrutura para ofertar e vender leva em consideração este público-alvo.
A capacidade de provisionamento de quem recebe bônus também é levado em consideração por quem planeja a oferta de produtos e serviços de alto valor agregado.
Se você não recebe esta renda e provisionamento adicional, deve estar ciente disto antes de querer participar deste sistema de consumo com o mesmo ímpeto de quem possui bônus semestrais.
Priorize a elevação da sua renda em primeiro lugar, mas tomando o devido cuidado para que o nível dos gastos não se eleve no mesmo ritmo do crescimento da renda.
Assim você terá sucesso financeiro consistente, e arcar com os custos do consumo não lhe será um fardo.