Se você acha que investimento tem a ver somente com comprar algo que se valoriza ou com potencial de valorização, você está enganado e tem uma mentalidade limitada em relação ao que é investir.
O que faz algo ser investimento ou não, em última análise, não é nem se valoriza ou desvaloriza, e sim a capacidade de exercer a gestão para fazer lucro, e lucro sobre lucro.
Veja o carro, por exemplo. É um produto que desvaloriza e a gente pode dizer que comprar carro não é um investimento.
No entanto, para o dono de agência de carros, é com esse produto que se deprecia que ele vai buscar o lucro e produzir o efeito do lucro sobre lucro, que é a essência do investimento.
A gente poderia discorrer sobre vários outros produtos que se depreciam, mas que oferecem condições de lucro e de produção do efeito do lucro sobre lucro.
Entende?
Então, se algo é investimento ou não, vai depender mais do propósito e gestão do que de valorização ou desvalorização.
Mas se der para conciliar propósito, gestão e valorização, melhor ainda!
ATENÇÃO! Repetindo…
Mas se der para conciliar propósito, gestão e valorização, melhor ainda!
Por isso estou no ramo do desenvolvimento imobiliário, especialmente o de loteamentos, que é a etapa mais lucrativa do mercado imobiliário, em um mercado em que o produto imobiliário do loteamento, lote, se valoriza.
Não é comprar lote como consumidor final, não, tampouco comprar lote como pseudo-investidor.
É produzir lotes para ganhar dinheiro com a venda deles para os consumidores finais! Tendo ganho de capital significativo e ainda receber juros e correção monetária dos compradores, em cima do valor final do produto.
Resumidamente, o desenvolvimento de loteamentos é adquirir metro quadrado mais barato no atacado, aprovar projetor juntos ao poder público, urbanizar e vender metro quadrado mais caro no varejo, buscando lucro considerável e escalar, lucro sobre lucro.
Entrar em empreendimentos imobiliários na fase inicial é onde está o Grande Lucro do mercado imobiliário.
É se colocar diante de uma projeção razoável de lucro substancialmente alto.
É estar na condição de capturar a maior parte do lucro de negócios imobiliários.
.

.
Quer estar por dentro de oportunidades reais de investimentos no desenvolvimento imobiliário? Entre no Grupo Exclusivo: AQUI.
É empreendedor no Japão e percebe que as finanças do seu negócio está um caos? Agende uma consultoria gratuita: AQUI.
Quer aprender a investir no Japão e a partir do Japão em ativos de Bolsa de Valores, que distribuem dividendos e com potencial de rentabilizar o seu dinheiro? Inscreva-se no Curso Investidor no Japão: AQUI.