5 “serviços” excelentes para você colocar o seu dinheiro para trabalhar e fazer mais dinheiro

Você já deve ter ouvido falar que “trabalho não enriquece”, não é mesmo?

Na melhor das hipóteses ele te remunera com um tanto que, a depender da sua gestão do dinheiro, te permite poupar.

Mas poupar também não te deixará rico. Não mesmo.

É preciso investir, fazer o dinheiro trabalhar por você. Fazer ele deixar de ser preguiçoso e botar ele para ralar pesado e cumprir o papel dele, que é fazer mais dinheiro.

Faça o seu dinheiro trabalhar por você! Pare de querer chocá-lo! Certamente seu capital não vai aumentar numa conta bancária que dê para você passar a mão nele a qualquer momento.

Você precisa enviar o seu dinheiro para determinados lugares onde ele possa exercer sua função social dentro da filosofia de investimentos: trabalhar para você e fazer mais dinheiro.

O seu dinheiro deve ser o seu empregado, seu funcionário! E como empregado, a função dele é fazer… dinheiro!

“Dinheiro faz dinheiro”, já diz o ditado.

E a gestão de seu “dinheiro-funcionário fazedor de dinheiro” deve ser o seu negócio principal.

Pensando nisso, vou te passar uma breve lista de “empregos” excelentes para você colocar o seu dinheiro para trabalhar. Você deve avaliar as propostas e ver qual a melhor atende suas expectativas. Já saliento que as três primeiras são serviços básicos, qualquer dinheiro estaria apto a trabalhar neles. As duas últimas seriam mais um servicinho extra para o seu dinheiro, mas precisaria de uma preparação adicional.

Renda Fixa. Um ótimo local para você deixar seu dinheiro – boa parte – passar uma longa temporada. Lá você escolhe o local, se ele vai trabalhar no Tesouro Direto, em debêntures, em CDB de bancos (de preferência nos que pagam acima dos 100% do CDI), em fundos DI, ou se num pouco de cada. Lá o seu dinheiro vai trabalhar gerando juros.

Fundos Imobiliários. Excelente lugar para você enviar o seu dinheiro para ralar para você. Seu dinheiro assume o lugar de cotas e começa a “trampar” gerando dividendos regularmente. Caso você queira que o seu dinheiro permaneça aqui do Japão, você pode deixar ele trabalhando nos J-REITs, os fundos imobiliários japoneses. Lá ele vai exercer a mesma função que ele faria se estivesse nos FIIs brasileiros: gerar dividendos regularmente. Inclusive nós temos um Curso ensinando como você pode colocar o seu dinheiro para trabalhar em J-REITs, na Bolsa de Valores de Tokyo, saiba mais clicando aqui.

Ações de boas empresas. Outro lugar bem bacana para você largar seu dinheiro labutando. Mas tem de ter um pouco mais de critério, tem de ser em boas empresas. Quando você coloca seu dinheiro em boas empresas para exercer a função social dele, segundo a lógica do investimento, lá ele toma o lugar de ações, papeis, geradores de dividendos e juros sobre o capital. E ainda o dinheiro pode subir de cargo, acredita? Com o tempo ele pode sofrer forte valorização. Mas lembrando, só deixe seu dinheiro trabalhar por você em boas empresas, as que tem negócios perenes, que sejam líderes nos seus respectivos mercados e que tenham boa governança.

Operações de taxa com derivativos. Quando o seu dinheiro já estiver mais tarimbado na labuta, trabalhando para você com afinco nos “trabalhos” acima, e você já estiver mais tarimbado na gestão dos seus “funcionários”, este pode ser um excelente lugar para o seu dinheiro trabalhar de forma dinâmica, da mesma forma como o dinheiro das tesourarias de bancos trabalha para os banqueiros. Eu mesmo deixo parte do meu dinheiro trabalhando neste servição.

Trading. Lugar interessante para você deixar um pouquinho do seu dinheiro fazer o serviço pesado, que é fazer a maior quantidade de dinheiro possível em pouquíssimo tempo. Para lá você deve deixar ir só aquele seu dinheiro “disposto a correr risco”. Exige um pouco mais de técnicas e estratégias para o dinheiro ser bem sucedido na arte de fazer dinheiro. Também recomendado para quem já tem a maior parte do dinheiro labutando nos primeiros três “locais de trabalho” desta pequena lista. Quer aprender a colocar seu dinheiro para fazer mais dinheiro com trading? Aprenda aqui.

Por ora é isto.

Qualquer hora eu posto aqui mais lugares onde você possa enviar o seu dinheiro para trabalhar, labutar, ralar, trampar, fazendo mais dinheiro para você. Combinado?

Só não pode deixar ele parado. Bota ele pra trabalhar!

Abraços

—> Invista em Fundos Imobiliários no Japão – J-REITs – Curso Presencial, dia 29/09/2018.

Marcelo

Marcelo

Fundador do site e página Investidor no Japão e criador do Curso Investindo em J-REITs & ETFs - sobre Fundos Imobiliários no Japão, com mais de 600 alunos; formado em Pedagogia, com Educação Continuada em Contabilidade Financeira e Análise de Viabilidade de Projetos, pela FGV; pós-graduando no MBA em Investimentos e Private Banking, pela Ibmec; Investidor nos mercados de capitais brasileiro e japonês, com experiência em análise de Demonstrações Contábeis de empresas listadas em bolsa de valores, valuation e questões tributárias.
Marcelo

Marcelo

Fundador do site e página Investidor no Japão e criador do Curso Investindo em J-REITs & ETFs - sobre Fundos Imobiliários no Japão, com mais de 600 alunos; formado em Pedagogia, com Educação Continuada em Contabilidade Financeira e Análise de Viabilidade de Projetos, pela FGV; pós-graduando no MBA em Investimentos e Private Banking, pela Ibmec; Investidor nos mercados de capitais brasileiro e japonês, com experiência em análise de Demonstrações Contábeis de empresas listadas em bolsa de valores, valuation e questões tributárias.

Deixe Seu Comentário

Assine a nossa newsletter

Assine a nossa newsletter

Procedimentos
para a Consultoria

  • Previamente peço os 4 principais temas a serem abordados na consultoria, para melhor atendimento e otimização do tempo.
  • Em posse das informações para análise, nós agendaremos a consulta para o melhor dia e horário de acordo com a disponibilidade de ambas as partes.
  • A consulta será feita via plataforma Zoom, com câmeras abertas.

60 min de Consultoria: ¥10.000

Ao concluir este formulário, vamos avaliar sua inscrição e responderemos pelo WhatsApp.

Calculadora de Financiamento

Simulador de financiamento

Saiba quanto será a prestação a ser paga mensalmente nesta calculadora de financiamento